CONFIANDO EM DEUS!!! =)


Quando tudo o que você planejou, todas as pessoas que você fez planos, quando tudo isso é frustrado... Quando você se pega se perguntando aonde foi que você errou, o que você fez, porque antes era de um jeito, e agora é de outro.
Nem sempre temos que compreender as coisas, quer dizer, as inúmeras vezes não compreendemos nada, só achamos que Deus está no controle, e muitas vezes Deus não é Deus nas nossas vidas. Se eu fosse parar hoje e perguntar para mim mesma quem está na controle da minha vida, eu diria que seria eu mesma, eu mesma planejo os meus planos, eu mesma sonhos os meus sonhos, eu mesmo faço as minhas coisas, eu mesmo penso nos meus pensamentos. E no final me pergunto: "Aonde eu errei para isso ser frustrado na minha vida?". Quando você começa a andar com Deus, a frustração vem de você mesmo, o que isso quer dizer? Quando você faz planos sem ao menos perguntar para Deus o que Ele acha. Sem ao menos pedir para Ele por os planos DELE na sua vida... A nossa carne grita, muitas vezes nem é em relação ao pecado, mas em relação a planejar nossos futuros. Quantos planos você já fez na sua vida? Quantas pessoas você já se planejou? Nós temos uma necessidade de pensar no amanhã, mas sem antes pensar em Deus. Eu posso te dizer que deis de quando eu me converti, eu fiz muitos planos, fiz planos profissionais, sentimentais, enfim.. Muitos planos, já achei que pessoas seriam para sempre na minha vida, já achei que poderia confiar tanto em pessoas, que isso me trouxe frustração... Meus olhos enxergavam de um jeito, que hoje não enxergam... No começo eu sempre pecava em algumas coisas, que hoje eu abomino pecar novamente. Existe a parte de "evitar" na nossa vida... Nós temos essa escolha, mas no começo não enxergamos, achando que cometer alguns erros é normal, porque aconteceu né.. E uma das passagens mais fortes da bíblia é a: "Se seu olho direito te faz pecar, arranque-o e jogue-o fora". Mateus 5:29. Uma escolha, certo? E também: Resistir ao diabo e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.. Outra escolha.  Existem coisas que achamos que não pecamos, mas ao por as nossas mãos, pecamos! Ao ir contra a vontade de Deus, pecamos! Eu definitivamente iria pecar escrevendo aqui o que eu queria escrever, porque eu sei que Deus não queria que eu te escrevesse isso. Você fazer planos, sem consultar a Deus, parece muito sério para tál, mas você acaba pecando, porque Deus te criou não para você viver a sua vida, conforme você quisesse. Se seus planos te fazem tirar os olhos de Jesus, jogue-os fora! Resistir a você mesmo, e você se renunciará... Estranho renunciar a você mesmo, né? Mas é isso que Deus quer que aprendemos. Renunciar o meu "Eu", as minhas coisas, os meus sonhos, os meus problemas, tudo... Apenas entregar ao Senhor e falar: "Pronto, aqui está tudo o que eu tenho, tudo que eu sinto... Mas se não for da sua vontade, tira isso de mim".
Quantas noites sem dormir eu fiquei chorando por causa de planos que eu fiz? Quantas noites eu quero chorar ainda por atitudes que eu tomei, que eu não deveria ter tomado? Esse e-mail eu estou mandando só para você, para você não ser frustrado em nada na sua vida, igual eu fui.
Não deixe que os seus planos venham apagando Deus, porque eu fiz isso... Eu pus pessoas em cima de Deus, que ridículo eu comentar sobre isso, ao mesmo tempo que isso serve como vergonha e arrependimento na minha vida, serve para falar para outras pessoas não agirem como eu agi. As coisas parecem ser tão puras, tão certas.. As pessoas parecem ser perfeitas... E no final, você acaba sozinho, e ainda pergunta para Deus: "Por que?" 
Você erra quando você para de planejar coisas que não estão sendo planejadas no coração do Senhor, você erra planejando futuro com alguém, quando isso não está sendo planejado no coração de Deus! (Não que Deus não quer você tenha alguém, sim, Ele anseia mais do que você por isso, mas você tem que aprender a se relacionar com Ele, e aprender a se relacionar com as pessoas... Você tem que cuidar primeiramente da sua família como um tesouro, antes de querer ter alguém, porque com Deus, você sabe muito bem, que é algo sério, não existe mais brincadeira, com Deus é casamento pro resto da vida... Você se acha preparado para estar com alguém para o resto da vida? Você sendo homem, TENDO - ISSO É UMA OBRIGAÇÃO- de ser a cabeça da sua casa... Hum...) Talvez você tem planejado coisas, talvez você tem posto o passado na sua vida do presente, e vivendo nas pessoas que passaram, e vivendo nos momentos e circunstâncias que já foram!
Aprenda a mudar a sua oração, não pedindo para que seus planos dêem certos, mas para que os planos de Deus sejam os seus planos.. Simplesmente porque Ele tem os melhores planos, e esses melhores planos são realizados na sua vida quando você não mete a sua mão!
Existe uma frase muito certa: "Deixa Deus ser Deus". Será que você está deixando, será que eu estou deixando? 
E também, que eu saiba você foi frustrado em relação ao seu sentimental! Você foi frustrado até não querer mais, fez planos com várias pessoas, e nunca deram certo, muito pelo contrário, dava totalmente errado! Você se envergonha até hoje, e muitas vezes fala que confia em Deus nisso, mas não confia... Deus tem uma promessa de dupla honra na sua vida, em Isaías 61:7 Ele fala isso, que aonde você foi humilhado, frustrado e envergonhado Ele vai te dar porção dupla. Não se queixe de não receber a dupla honra hoje, mas quando você receber, você vai ver que valeu a pena, valeu a pena tudo o que você passou, porque Deus vai te dar algo bem maior e melhor. Se você não crer, eu creio por você :)
Existem coisas que não compreendemos, não sabemos o porque que aconteceu, mas como você mesmo me disse um dia: "Para tudo tem um propósito", e isso é verdade. Existem algumas coisas que eu ainda pergunto o por que, mas só sei de uma coisa: "para isso tem um propósito".  (Março de 2011)

Nenhum comentário: