Quando Jesus disse: "Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
A cruz significa sim, algo dolorido, algo que vai necessitar muito da sua força! Mas Jesus também quer dizer, que, a transformação que Ele deseja para nós, é algo trabalhoso! o "carregar a cruz" deis de sempre Jesus saberia que o caminho para isso seria trabalhoso demais!
Para quem gosta de psigologia, eu indico o livro que estou lendo do Mark W. Baker! Todos dele são ótimos! 
Ele deixou bem claro isso para mim ontem. Ele contou uma história de um paciente que estava fazendo terapias com ele, e esse paciente ele tinha medo de ser rejeitado pelas pessoas, e por esse medo, ele não se envolvia com elas. E olha o que ele fala no livro:
Crescer envolve avançar em direção aos bons sentimentos e não tentar escapar dos maus.
Jesus falou sobre o processo de transformação espiritual como uma tarefa que precisamos abraçar repetidamente todos os dias. Ele convidava as pessoas para "tomarem a cruz" porque sabia que se tratava de um processo trabalhoso. Ele  não oferecia às pessoas uma mudança instantânea. A vida melhor era para ele a própria decisão de percorrer o caminho difícil para segui-lo de perto. Esta escolha é o constante crescimento.
As mudanças rápidas são freqüentemente temporárias, mas o crescimento lento transforma profundamente.
Toda essa palavra que o Senhor me deu, se resume nesse lindo texto!
Crescer dói, mas é algo valioso para nós! Nós precisamos crescer, nós precisamos mudar!

E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão.  (Lucas 5:37)

Nenhum comentário: